BrasilDestaque

Robinho é preso em Santos; a pena é de nove anos por estupro

O ex-jogador de futebol Robinho foi detido pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira, 21/3, para iniciar o cumprimento de sua sentença de nove anos por estupro, segundo confirmou o repórter Túlio Amâncio, da Band. A prisão ocorreu após a Justiça Federal de Santos emitir um mandado na quinta-feira (21), sob a assinatura do juiz substituto Mateus Castelo Brancos Firmino da Silva, conforme informa o portal Uol.

Este desenvolvimento segue a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, na quarta-feira (20), votou por 9 a 2 a favor de Robinho cumprir sua pena no Brasil. A sentença diz respeito a um crime de estupro coletivo cometido contra uma mulher Albanesa em uma boate em Milão, em 2013. A condenação, já confirmada por três instâncias judiciais na Itália, é definitiva, sem possibilidade de mais recursos no sistema judiciário italiano.

O STJ, na sua análise, não revisou as provas ou o mérito da decisão italiana, focando exclusivamente se os requisitos legais para a execução da pena no Brasil, conforme solicitado pela Itália, estavam preenchidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *