Kate Middleton anuncia diagnóstico de câncer
O bem-estar de Kate tem sido motivo de especulação desde janeiro, após ela se submeter a uma operação no abdômen e ficar ausente de eventos públicos. Atualmente, ela realiza tratamento com quimioterapia, sem divulgar muitos detalhes sobre sua condição.
A princesa Kate Middleton comunicou nesta sexta-feira (22), por meio de uma transmissão nas redes sociais, que está enfrentando um diagnóstico de câncer. Ela está em tratamento com quimioterapia.
Em um vídeo publicado nas redes sociais e Tvs americanas, ela explicou o motivo da sua ausência em aparições públicas:
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, Kate menciona ter passado por uma operação. Leia seu depoimento completo:
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica.”
“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer.”
“A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer.”
“Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.”
“Foi um grande choque. Eu e o (príncipe) William estamos fazendo tudo que podemos para gerenciar isso de forma privada pelo bem da nossa família.”
“Como vocês podem imaginar, isso leva tempo. Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar meu tratamento, mas, ainda mais importante, levou tempo para explicarmos para George, Charlotte e Louis (os filhos dela), de uma forma apropriada para eles, e garantir a eles que eu vou estar bem.”
“Como eu disse a eles, eu estou bem. Estou ficando mais forte e me focando em coisas que vão me ajudar a me curar, na minha mente, no meu corpo e no meu espírito.”
“Ter William ao meu lado foi uma grande forma de me confortar, assim como o amor, apoio e bondade que tantos de vocês mostraram. Isso significa muito para nós.”
“Esperamos que você entenda que como uma família precisamos de espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento.”
“Meu trabalho sempre me deu felicidade, e quero voltar assim que eu puder. Mas, agora, eu preciso me concentrar em me recuperar plenamente.”
“Neste momento, penso em todos cujas vidas foram afetadas pelo câncer. A todos que enfrentam essa doença, de qualquer forma, não percam esperança nem fé. Vocês não estão sozinhos.”
A especulação sobre o estado de saúde de Kate Middleton iniciou em janeiro, quando o Palácio de Kensington informou que ela tinha passado por uma cirurgia abdominal.
Não houve comunicação prévia do palácio sobre a cirurgia nem detalhes do procedimento foram fornecidos.
Após a operação, a princesa de Gales permaneceu hospitalizada por 13 dias em Londres. Mesmo após receber alta, foi aconselhada a ficar em casa, longe dos compromissos oficiais, até depois da Páscoa.
Kate Middleton foi vista em público pela primeira vez após a cirurgia no abdômen no último sábado (16), de acordo com o site TMZ, que na segunda-feira (18) publicou um vídeo dela caminhando alegre ao lado de William.
veja o vídeo: