Veja vídeo; Motorista morre em colisão com caminhão na avenida do Turismo
Motorista colide com caminhão; falta de sinalização e questões de tráfego são relatados por usuários da via.
Na manhã desta terça-feira (23/4), um motorista, que ainda não foi identificado, morreu após seu veículo, um GM/Corsa de cor cinza, placa JXS 7F20, colidir com um caminhão na Avenida do Turismo, próximo ao supermercado Vitória. Testemunhas do acidente e um vídeo que circula nas redes sociais indicam que o carro estava acima do limite de velocidade, 60 km/h, permitido na via.
O vídeo indica que no momento da colisão não houve tentativa de desaceleração ou manobra de desvio por parte do motorista do Corsa antes do choque. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que prestaram os primeiros socorros, o motorista sofreu um ataque epiléptico e não resistiu, vindo a falecer a caminho do hospital e pronto-socorro João Lúcio.
Segundo relatos de motoristas ao portal, a avenida nesse trecho, possui apenas duas faixas de circulação, sendo uma frequentemente bloqueada por caminhões em operações de carga e descarga próximo a um supermercado. A falta de sinalização adequada, tanto horizontal quanto vertical, e a proximidade de uma curva complicam ainda mais a situação, aumentando o risco de acidentes.
Problemas na via
Alguns motoristas relataram ao portal que a via dispõe de apenas duas faixas de circulação, sendo que uma delas é frequentemente ocupada pelos caminhões que fazem carga e descarga em um supermercado próximo ao sinistro. Eles também apontaram que o local do acidente está próximo a uma curva, onde falta sinalização horizontal e vertical, complicando a circulação dos veículos. Além disso, os motoristas destacaram que a via faz parte do trajeto conhecido como RAPIDÃO, que não recebeu as necessárias revitalizações viárias.
O aumento do tráfego na área foi intensificado após o fechamento de um retorno em frente ao hotel Ibis, redirecionando o fluxo de veículos mais à frente, o que contribuiu para o congestionamento apenas nas duas faixas disponíveis. No vídeo que circula na internet, é possível verificar a fila de caminhões parados esperando para realizar a carga e descarga junto ao supermercado e ocupando uma das faixas.
Resposta dos órgãos de trânsito
Em resposta às preocupações dos motoristas, o portal contatou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que esclareceu que a responsabilidade pela via, classificada como rodovia estadual AM-450, é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O portal também enviou um e-mail ao Detran solicitando um posicionamento sobre o ocorrido e as denúncias feitas pelos motoristas, mas até o momento da publicação da matéria, não houve resposta.
Parece q ele já tava desacordado qdo colidiu com o caminhão ou alterado o estado consciência dele