O espertinho do Aeroporto; IMMU remove veículo reincidente em estacionamento proibido
O espertinho do aeroporto removia as placas para evitar multas e remoção
Um veículo modelo GM/Celta foi frequentemente flagrado estacionado irregularmente em um espaço claramente sinalizado com a placa de proibição R6-a, que indica “Estacionamento Proibido”. Apesar das várias tentativas de autuação e remoção, o proprietário do veículo conseguia evitar penalidades ao remover as placas identificadoras do carro, dificultando a ação dos agentes de fiscalização. A situação chamou a atenção dos agentes de trânsito.
No entanto, na tarde desta terça-feira, 07/5, a equipe de fiscalização encontrou o veículo novamente estacionado na mesma área proibida, desta vez com os vidros abaixados. Diante desta oportunidade, os fiscais fizeram contato com a administração do aeroporto para tentar identificar o proprietário, que suspeitava-se trabalhar nas proximidades. Funcionários da administração do aeroporto e um delegado da Policia Civil foram ao local, e o delegado procedeu com a abertura do veículo.
Graças a esta ação, foi possível realizar a autuação correta através do número do chassis do veículo, o que permitiu finalmente a remoção do carro para o pátio da prefeitura. Este episódio destaca a importância da cooperação entre diferentes órgãos e a persistência dos agentes de fiscalização em garantir a observância das normas de trânsito, assegurando assim um ambiente mais seguro e organizado para todos os usuários do aeroporto.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), continua realizando operações para organizar o estacionamento na área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, localizado na zona oeste da cidade. Este local é estratégico para a fluidez e segurança do trânsito, especialmente em uma cidade de grande movimento como Manaus.