Ex-estagiário da Polícia Civil é preso por furto de celulares em Manaus
Um ex-estagiário da Polícia Civil do Amazonas, de 22 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira acusado de furtar celulares apreendidos durante operações policiais. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o jovem realizava seu estágio.
O início das investigações ocorreu após a constatação do desaparecimento de diversos celulares que não haviam sido registrados nos procedimentos da DEHS. As diligências apontaram que o suspeito aproveitava sua posição para subtrair os aparelhos e posteriormente revendê-los.
A polícia conseguiu recuperar todos os celulares furtados e obteve confirmação dos compradores, que afirmaram ter adquirido os dispositivos diretamente do ex-estagiário. Após a coleta de provas, foram expedidos pela Justiça um mandado de busca e um de prisão preventiva contra o acusado.
Os mandados foram cumpridos no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. O ex-estagiário, agora detido, responderá pelo crime de peculato, tendo em vista que os furtos foram facilitados pelo acesso que tinha aos objetos em virtude de sua função na delegacia.