Veja como deputados do AM votaram sobre fim das saidinhas
Sete dos 11 parlamentares da bancada amazonense no Congresso votaram para derrubar os vetos do presidente Lula (PT) e proibir a “saidinha” de presos
Sete dos 11 parlamentares da bancada amazonense no Congresso decidiram votar para derrubar os vetos do presidente Lula (PT) e proibir a “saidinha” de presos. Com essa decisão, o benefício não será mais concedido em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.
A derrubada do veto ocorreu nesta terça-feira (28/5), com 314 votos a favor e 126 contra entre os deputados, além de 2 abstenções. Entre os senadores, a votação resultou em 52 votos a favor e 11 contra, com 1 abstenção.
Os deputados federais Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), Pauderney Avelino (União), Saullo Vianna (União) e Sidney Leite (PSD), juntamente com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), votaram pela proibição da saidinha de presos.
O deputado federal Átila Lins (PSD) foi o único a votar a favor da liberação de presos em datas comemorativas. Os deputados Adail Filho e Silas Câmara, ambos do Republicanos, não compareceram à votação.
Com a decisão, os detentos não poderão mais sair para visitas à família e atividades de convívio social, sendo permitido o benefício apenas para quem for sair para estudar, seja Ensino Médio, Superior, Supletivo ou cursos profissionalizantes.