DestaquePolícia

justiça decreta prisão da família e funcionários de Djidja Cardoso por estupro e tráfico

Justiça do Amazonas emite ordem de prisão para mãe, irmão e colaboradores de ex-rainha do Peladão, ligados a crimes graves.

MANAUS, 30/05 – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou ontem a prisão preventiva de familiares e funcionários da empresária Dilemar Cardoso da Silva, conhecida como Djidja Cardoso, falecida recentemente. Os envolvidos, incluindo a mãe Cleusimar Cardoso, o irmão Ademar Farias e três empregados de seus salões de beleza, enfrentam acusações de estupro, associação ao tráfico e venda de drogas.

Segundo informações da revista Cenarium, a ordem judicial incluiu a mãe e o irmão de Djidja, além de Verônica da Costa Seixas, Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva. Eles são suspeitos de operar um esquema ilícito que envolvia abusos sexuais e o tráfico de entorpecentes, centrado nas operações dos salões de beleza da família.

A medida de busca e apreensão foi estendida à residência da família Cardoso, localizada na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, onde também foram solicitadas intervenções das operadoras de telefonia para fornecer dados dos envolvidos.

O irmão de Djidja, Ademar, é especificamente acusado de estupro e envolvimento direto na produção e comercialização de drogas. O caso de Djidja, que morreu por uma possível overdose de drogas, destacou o trágico papel das drogas em sua vida e na dinâmica familiar.

A empresária Cleomar Cardoso, tia de Djidja, expressou nas redes sociais sua frustração com a mãe e colaboradores da vítima, alegando que impediram intervenções que poderiam ter salvado a vida da ex-rainha do Peladão, transformando a residência em uma zona de livre consumo de drogas.

Um Boletim de Ocorrência registrado em abril aponta o irmão de Djidja como uma peça central no fornecimento de drogas, corroborando as acusações que agora levam à prisão preventiva dos envolvidos. Todos os detidos serão encaminhados ao sistema prisional do estado, aguardando julgamento.

Os presos são:

Cleusimar Cardoso: Mãe de Djidja Cardoso.

Ademar Farias Cardoso Neto: Irmão de Djidja Cardoso.

Verônica da Costa Seixas: Funcionária da rede de salões de beleza.

Marlisson Vasconcelos Dantas: Funcionário da rede de salões de beleza.

Claudiele Santos da Silva: Funcionária da rede de salões de beleza.

Veja o mandado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *